SP Forró - Festival Multicultural na Praça do Forró
Nos dia 19 e 20 de Outubro de 2024 das 10h ás 22h acontecerá o Festival Multicultural com a duração de 2 dias, na praça do forró, Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, em São Miguel Paulista, com artes integradas, contendo shows musicais, discotecagem, aulas de dança, exposição de fotos, entrega de troféus aos artistas participantes, lançamento do Cordel que conta a hístoria do coletivo SP Forró, uma feira gastronomica voltada para a comida nordestina e o lançamento da
6ª edição do Jornal SP Forró.
Sábado 19/10/2024
BLOCO DO BAIÃO 11h ás -12h
Caca Lopes e Costa Senna 13h as 14h
Bernadete França 15h às 16h
Banda Severina 17h às 18h
Duka Santos 19h 20h
Xote de Praia 21h 22h
Domingo 20/10/2024
Trio Flor de Mussambê 11h ás -12h
Trio Amizade 13h ás 14
Trio Sabiá 15h ás 16h
Trio Beijo de Moça 17h ás 18h
Trio da Lua 19h ás 20h
Peixeletrico 21 ás 22h
Discotecagem
Dj Xuxa
Dj Celinho
DJ Robson Garcia
Coletivo Roots Leste
Professores de Dança
Paz do Forró
Prof Michel
Prof Ronaldo
Casa das Fro
Forró dos Amigos
O festival multicultural de artes integradas, que irá contemplar diversas linguagens, do forró e da cultura nordestina, como música, dança, discotecagem, artes visuais, cordel, artesanato e gastronomia. Iremos também promover oficinas culturais continuadas, de 5 meses contemplando linguagens diversas, como: música (canto e instrumentos musicais), dança, discotecagem, gestão cultural e cordel. E desejamos também fortalecer a cultura popular nordestina com a atuação de artistas da nossa cidade, incentivando a renovação do forró, contemplando novos artistas e artistas já veteranos, que atuam no forró pé de serra paulistano, bem como levar cultura de qualidade para a população de São Miguel Paulista e região!
Informações e Serviços : 11 966578677 programaspforro@gmail.com
SP Forró - Festival Multicultural na Praça do Forró
19 e 20 de Outubro de 2024 das 10h ás 22h
Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra ( Praça do Forró)
https://www.instagram.com/sp.forro/
Youtube
https://www.youtube.com/spforro
O Coletivo SP forró realizou grande cortejo em homenagem ao DIA DO NORDESTINO na Avenida Paulista no ultimo Domingo (6) de Outubro de 2019 . A concentração começou ás 12h (meio-dia) em frente ao Masp, saiu ás 14h com média de 500 pessoas e seguiu na Paulista até o prédio da FIESP,SESI onde ás 16h iniciou o show do Trio Virgulino.
Contou com diversos coletivos , artistas e trios de forró de todas regiões de São Paulo.
Reportagem www.zedalua.com
Siga: https://www.instagram.com/sp_forro/?h...
Curta Página SP Forró https://web.facebook.com/spforro/
Inscreva - se https://www.youtube.com/cha…/UCKlxsw7... Confira a programação completa em: www.spforro.com
O Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil.
Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil.
O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais.
O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.
O Nordeste brasileiro é composto pelos seguintes estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Mensagem para o Dia do Nordestino
Povo alegre, que vive com um sorriso no rosto! Obrigado por compartilhar conosco toda a riqueza e beleza da sua cultura!
O Nordeste não é feito apenas de praias paradisíacas, belezas naturais, comidas deliciosas, festas animadas e artesanatos lindíssimo… O Nordeste tem tudo isso e muito mais: os nordestinos, povo mais hospitaleiro do país! Que sabe abraçar e receber os turistas com todo o carinho e dedicação!
Obrigado por dividirem um pedacinho do Paraíso com a gente, meu povo querido do Nordeste! Vocês são a alegria e a identidade forte que ajudam a construir um Brasil bonito e rico culturalmente.
Origem do Dia do Nordestino
A criação desta data é uma homenagem ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré (1909 - 2002).
O Dia do Nordestino foi oficializado com a lei nº 14.952, de 13 de julho de 2009, na cidade de São Paulo, região com a maior concentração de nordestino em todo o país (com exceção do próprio Nordeste, obviamente).